sexta-feira, 7 de novembro de 2008

The Offspring


Um ano, 16 dias e um disco depois, os norte-americanos do Offspring voltaram a pisar em solo gaúcho para exibir seu sempre pegado punkrock. Como fora na apresentação de 2004, os gaúchos da Tequila Baby ficaram com a missão de aquecer o público presente no Pepsi On Stage. E o trabalho foi feito. Mesclando hits clássicos como Velhas Fotos, Sangue, Ouro e Pólvora, e Caindo com as novas músicas do recém-lançado “Lobos Não Usam Coleira”. Com as turbinas da moçada aquecida, era hora do grande show da noite. Por volta de 22h35, Dexter Holland (guitarra/vocal), Noodles(guitarra), Greg (baixo) e Pete Parada (bateria) fizeram a temperatura subir com o primeiro acorde de Stuff Is Messed Up, do novo álbum Rise and Fall, Rage and Grace.

Mas o que o público queria, na verdade, era um revival de todos os clássicos da banda. E ela veio logo na seqüência. Sem tempo para respirar, o grupo emendou All I Want e em seguida, empunhando sua guitarra, Dexter puxou o hit Come out and Play, fazendo a poeira subir na platéia. O que se viu a partir dali foi um show repleto de energia – apesar da idade já, levemente, avançada do grupo –, tendo o álbum americana como carro-chefe. Entre as executadas disco de 1998, destaque para as manjadas e adoradas Pretty Fly (for a White Guy), Why Don`t Get a Job e The Kids Aren`t Alright.

Mas como a banda não vive apenas do passado, os primeiros singles de Rise and Fall, Rage and Grace, também foram palhetados com grande competência. Entre os destaques, Hammerhead e You Gonna Go Far, Kid demonstrando que o amadurecimento também faz bem. Mas, como nem tudo é perfeito, um pequeno, digamos assim, deslise ficou por conta da balada Kristy, Are You Doing Okay?. Com um violão em mãos, Dexter parecia mais um cantar de emocore – estilo por vezes execrado pelo público – do que propriamente um dos precursores do new punkrock, surgido no inicio dos anos 90.

Por fim, depois de uma pequena pausa, o bis veio para coroar a grande noite do público gaúcho. Com três pegadas fortes, (I can't get my) Head Around You, Want You Bad e Self Esteem para deixar todos os presentes com sua auto-estima nas alturas e ir para a casa com os ouvidos anestesiados devido a uma overdose de boa música.
Fotos: Lucas Uebel

Nenhum comentário: