sexta-feira, 22 de maio de 2009

Um monstro chamado Oasis




Eram exatas 21h45 quando Liam e Noel Gallengher, acompanhados de todo seu staff, pisaram no palco do Gigantinho para o delírio dos mais de 12 mil fãs presentes. A abertura havia sido morna, com os gaúchos da Cachorro Grande mobilizando o público apenas no final com a balada “Sinceramente”. Mas o que todos ali queriam, inclusive os integrantes da Cachorro, era ver os britânicos em ação pela primeira vez em solo Rio-grandense.


Empunhando bandeiras da Grã-Bretanha e cartazes exagerados – como “Liam or Dead” – os fãs deliraram com a abertura pegada de "Rock 'N' Roll Star", música do primeiro CD da banda, “Definitely Maybe”. Na seqüência o mix de hits antigos e músicas novas como, “Lyle”, “Cigarettes and Alcohol”, “Waiting for the Rapture”, “Mornig Glory”, entre outras. Depois de passar por Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, o cansaço parecia afetar o grupo, que se viu obrigado a encontrar forças da platéia para dedilhar seus sucessos.

Mas o ápice do show ficou para o final. Com seu sobretudo preto e sua meia-lua em punho, Liam puxou o clássico “Wonderwall” fazendo tremer as estruturas do ginásio. Com uma empolgação que fez o vocalista assistir estático, os gaúchos cantaram em coro todo o refrão recebendo aplausos dos músicos ao final da canção. E como de praxe, os irmãos Gallengher não deixaram a rivalidade tradicional de lado. Porém, desta vez a briga foi para ver quem animava mais o público.

No retorno para o bis, após terem executado “Supersonic”, foi a vez de Noel reger o coro com a não menos clássica “Don`t Look Back in Anger”. Uma emoção sem precedente até aquele momento contagiou os fãs que acompanharam na íntegra cada estrofe, fazendo outra vez os britânicos se renderem ao entusiasmo da platéia. Antes do apagar dos refletores, ainda deu tempo para curtir “Champagne Supernova” e o cover dos Beatles, “I Am The Walrus”. Noite histórica para aqueles que esperaram mais de 15 anos para ver a banda que se auto intitula, a melhor do mundo.

Nenhum comentário: